Entrada > Notícias > Ação Social disponibiliza computadores portáteis de forma gratuita aos seus estudantes

Ação Social disponibiliza computadores portáteis de forma gratuita aos seus estudantes

Acção Social

Chama-se via.PC e é o novo projeto dos Serviços de Acção Social. O programa permite que os estudantes do P. PORTO, sem acesso a computador, requisitem mensalmente, e de forma gratuita, estes equipamentos informáticos.


Os SAS têm como missão a criação de políticas que garantam condições de equidade no ensino superior, especialmente aos estudantes mais carenciados. Por isso, a prestação aos estudantes de serviços de qualidade que contribuam para o seu sucesso escolar é essencial.

Com base nestas premissas foi criado o via.PC – Empréstimo de Portáteis. Trata-se de um programa aberto a todos os estudantes regularmente inscritos, no ano letivo no qual é feita a inscrição, que permite a requisição de um computador portátil, no prazo máximo de 30 dias.

O prazo para a primeira fase de candidaturas estende-se até ao dia 13 de abril. 

Os estudantes interessados deverão realizar a inscrição em https://goo.gl/forms/GBKnZYBAARN8OVAN2 e aguardar pela decisão dos Serviços de Acção Social.

As candidaturas serão avaliadas tendo em vista a elegibilidade das mesmas e serão hierarquizadas através dos critérios de seleção. Posteriormente, deverão aguardar pelo contacto dos SAS, via correio eletrónico.

Se és estudante do P. PORTO e tens dificuldade em aceder a um computador portátil, então preenche já o formulário de inscrição. Agarra a oportunidade de usufruíres gratuitamente de um computador só para ti!

A cada passo estamos Sempre Perto! Perto de ti!

Autor

comunicacao@sas.ipp.pt

Partilhar

Explorer Portlet