Entrada > Notícias > Parceria inovadora reforça aposta na valorização dos diplomados do P.PORTO

Parceria inovadora reforça aposta na valorização dos diplomados do P.PORTO

Acção Social

SAS do P.PORTO e FAP desenvolvem parceria inovadora no Pólo Zero que permite aos diplomados iniciar uma formação em contexto real.


Os SAS e a FAP, numa ótica de cooperação ativa e articulação em rede, concretizam um projeto que permitirá a alguns diplomados do P.PORTO colocar em prática os conhecimentos adquiridos na licenciatura ou mestrado, através da realização de estágios no Pólo Zero. A realização desta formação, em contexto real, pretende promover e valorizar os diplomados através de um processo contínuo de desenvolvimento de competências.

Aberto o concurso aos diplomados do Politécnico do Porto foram selecionadas três estudantes do Instituto Politécnico de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). São elas a Sara, a Teresa e a Ana.

Nascida no Porto, em 1994, a Sara Sousa conclui a licenciatura de Marketing, em setembro de 2016. Aos 22 anos, inicia a sua experiência profissional com este projeto: “Fiquei muito feliz quando soube que fui escolhida para dinamizar esta iniciativa. De facto, a possibilidade de realizar este tipo de estágios contribui para a melhoria das nossas competências e destrezas profissionais e, sobretudo, da nossa autoestima.”

O mesmo acontece com a Teresa Ferreira que terminou a licenciatura em Comunicação Empresaria em junho deste ano, e comenta a dificuldade dos jovens recém-formados, encontrarem uma oportunidade digna, na sua área de formação: “Infelizmente hoje em dia, estamos habituados a ouvir o relato de inúmeros licenciados que não tiveram a mesma oportunidade que nós. E é por isso que estou muito contente por poder abraçar este projeto e iniciar a minha experiência profissional nas instituições que me viram crescer: o P.Porto e a FAP.”

E oriunda de Penafiel é a Ana Coelho. Licenciada em Assessoria e Tradução, com 22 anos, reflete sobre a importância desta oportunidade para o inicio da sua vida profissional: “Não consigo imaginar melhor começo do que a possibilidade de trabalhar no Pólo Zero da FAP. Realmente, é uma oportunidade única para quem, como eu, vive a tradição e a vida académica de maneira intensa. Poder combinar a minha atividade estudantil com um estágio junto da Academia, é um daqueles casos raros em que o trabalho e a vocação criam uma simbiose perfeita.”

Esta parceria poderá, ainda, contribuir para a dinamização de atividades e projetos desenvolvidos para e pelos  estudantes da comunidade P.PORTO.

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet