Entrada > Notícias > Ivo Costa Santos nomeado Administrador dos SAS
Publicado em: 08 Maio 2018

Ivo Costa Santos nomeado Administrador dos SAS

Realizou-se, no dia 5 de abril, na Sala de Atos dos Serviços Comuns, a tomada de posse do Administrador dos Serviços de Acção Social do P.PORTO, Ivo Costa Santos.

Durante o próximo quadriénio (2018-2022), o Ivo Costa Santos passará, deste modo, a exercer funções na qualidade de Administrador dos Serviços de Acção Social (SAS), sucedendo a Paulo Ferraz.

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e mestrando em Economia e Gestão da Inovação pela FEP.UP, Ivo Costa Santos assumiu, entre outros cargos, a presidência da Federação Académica do Porto (FAP) e do Conselho Nacional de Juventude, e foi Adjunto do Secretário de Estado do Desporto e Juventude no XIX e XX Governo Constitucional.

Ivo Costa Santos pretende conferir uma abordagem diferenciada aos SAS, que assentará, fundamentalmente, na proximidade relacional entre as pessoas que se encontram na órbita da comunidade P.PORTO. “Em parceria com as associações e os grupos informais de estudantes, pretendemos realizar uma intervenção de prevenção, identificação e mapeamento das necessidades do dia-a-dia dos estudantes, numa ótica de capilaridade e proximidade”, referiu.

A atuação no seio do corpo estudantil não se refletirá exclusivamente no domínio formativo. “Queremos desenvolver a pessoa, não apenas enquanto estudante e membro da comunidade académica do P.PORTO. Nesse sentido, consideraremos um conjunto de ferramentas relacionadas com a promoção da cidadania, evoluindo as suas soft skills”, indicou.

Ciente da heterogeneidade inerente à comunidade académica e tendo como pilares de atuação a “proximidade, a parceria e a responsabilidade”, a nova administração ambiciona ter, igualmente, no final do mandato, “melhores serviços de alimentação e alojamento, continuando num caminho de melhoria constante ao nível das respostas dadas aos estudantes carenciados."