Entrada > Notícias > Bolsas de Estudo 2017/2018, aberto o período de candidaturas com novo regulamento

Bolsas de Estudo 2017/2018, aberto o período de candidaturas com novo regulamento

Acção Social

Com objetivo agilizar o processo de atribuição de bolsas de estudo, este ano foi reestruturado regulamento, de modo a responder melhor às necessidades dos estudantes.


Aproxima-se o final de mais um ano letivo acaba e, por isso, chega a altura dos SAS começarem a planear o inicio do próximo. O objetivo é o mesmo: manter uma relação próxima com os estudantes da Comunidade P.PORTO, garantindo-lhes as melhores condições para uma concretização plena dos objetivos inerente a uma formação superior.

Assim, alertamos para o início do período de candidatura a bolsa de estudo para o ano letivo 2017/2018. Este processo tem algumas novidades, decorrente da publicação do Despacho n.º 5404/2017, publicado no passado dia 21 de junho em Diário da República. 

Das modificações introduzidas, destacam-se:

a) No quadro do princípio da confiança mútua, a contratualização da atribuição das bolsas de estudo, traduzida num procedimento simplificado e automático para todos os anos subsequentes ao primeiro ano de atribuição de bolsa. Desta forma, após a inscrição, e desde que mantidos alguns pressupostos da primeira atribuição, os estudantes terão os seus requerimentos automática e imediatamente deferidos;

b) A alteração da condição de aproveitamento académico, eliminando uma regra que conduzia a uma injustiça relativa para os estudantes inscritos em mais de 60 ECTS, acolhendo assim uma proposta das associações de estudantes que foi apoiada por todas as entidades ouvidas;

c) A uniformização de procedimentos de análise de forma a evitar interpretações divergentes do Regulamento na análise de candidaturas, operada através da alteração de algumas das normas.

Apelamos à submissão da candidatura o quanto antes, para que a celeridade do processo seja maior, evitando quaisquer tipos de erros que possam surgir.

Qualquer dúvida que tenhas sobre este processo, entra em contato connosco através do e-mail bolsas@sas.ipp.pt ou do telefone 225 573 710 / 808 203 234. Estamos aqui para te auxiliar durante o percurso académico. Estamos sempre perto! Perto de ti! 

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet