Entrada > Notícias > Residências dos SAS em Vila do Conde contam com dezenas de caras novas

Residências dos SAS em Vila do Conde contam com dezenas de caras novas

Acção Social

Os Serviços de Ação Social organizaram uma especial sessão de acolhimento nas residências de José Régio e São Roque, para os novos estudantes deslocados que iniciam a sua caminhada pelo ensino superior nas escolas de Vila do Conde.


O começo do novo ano letivo nas unidades orgânicas do Campus 2, em Vila do Conde, foi excecionalmente atrasado. Com a remodelação das infraestuturas da ESHT (Escola Superior de Hotelaria e Turismo) e da ESMAD (Escola Superior de Media Artes e Design), a sessão de boas-vindas foi reagendada para a primeira semana de outubro.

Desta forma, também a receção dos estudantes nas residências foi reprogramada. Na passada sexta-feira, após a acomodação dos estudantes já residentes, foi a vez de acolher os mais recentes alunos nas também remodeladas residências de Vila do Conde.

Assim, deram entrada nas duas unidades de alojamento dos SAS do P.PORTO muitos novos estudantes, que iniciam agora a sua caminhada pelo ensino superior e pela Academia do Porto.

Foi por isso um dia de muita ansiedade e expectativa onde, sempre acompanhados pela equipa dos SAS, estes tiverem a oportunidade de conhecer aprofundadamente os espaços e regras numa visita global e personalizada. Para além disso, procedeu-se à efetivação de todos requisitos legais (contrato e outras formalidades) num acompanhamento muito próximo, onde cada estudante pôde retirar todas as dúvidas e resolver quaisquer questões particulares relacionadas com a sua entrada no alojamento.

SAS do P.PORTO | Novos estudantes nas residências de Vila do Conde

Como forma de reforçar esta importante etapa, os SAS ofereceram o SAS.resi.KIT, composto por diversos materiais essenciais para o arranque de mais um novo ano letivo. Uma camisola, uma caneta, um bloco, uma Capa, um saco e outros elementos informativos sobre o funcionamento das residências foram distribuídos por todos os estudantes, para que possam verdadeiramente viver a comunidade P.PORTO.

Uma sessão de acolhimento que promovesse a partilha de experiências e a confiança era imperativa. Esta é a nossa forma de estar e ser. Por isso estamos Sempre Perto! Perto de ti!

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet