Entrada > Notícias > Inscrições para os cursos de defesa pessoal já estão abertas!
Publicado em: 31 Maio 2017

Inscrições para os cursos de defesa pessoal já estão abertas!

No próximo mês de junho decorrerão os primeiros cursos de defesa pessoal, totalmente gratuitos e abertos a todos os estudantes do P.PORTO. Estas atividades, integradas no programa ATIVO de promoção do bem-estar e saúde por parte dos SAS, ocorrerão em dois Campus separadamente: Asprela e Vila do Conde (Campus 2).

Conscientes da importância do desenvolvimento de atividades diversas que promovam o bem-estar físico e psíquico dos estudantes, os SAS lançam o projeto ATIVO com a criação de cursos de defesa pessoal gratuitos e abertos a toda a comunidade P.PORTO.

Numa sociedade em que a insegurança é uma ameaça crescente, a defesa pessoal revela-se uma mais valia, promovendo a defesa da nossa integridade, bem como a de terceiros. Aprender movimentos de defesa e ataque, decorrentes de diversos estilos de Artes Marciais conjugando, ao máximo, as potencialidades físicas, cognitivas e emocionais do agente são os grandes objetivos destes cursos.

Em parceria com as Associações de Estudantes e com o Clube de Karate de Alfena Budo-Jutso, certificado internacionalmente, esta atividade terá  vagas limitadas e desenrolar-se-á no Porto e em Vila do Conde, podendo assim abranger o máximo de estudantes possível. Para isso, os SAS contam com a experiência do formador Nuno Dias, estudante da ESS Porto e o apoio do Diretor técnico do Clube, Prof. Avelino Ferreira Pontes , Instrutor Certificado de Karate e Defesa Pessoal.

Atenção, as vagas são limitadas. Assim, e de forma a possibilitar a frequência do curso a todos os interessados, existirá uma cobrança de 15€ em caso de falta. No final dos mesmos serão emitidos certificados de participação.

Os estudantes interessados deverão preencher o respetivo formulário - https://goo.gl/forms/wCRmWROkcB6ZmGsZ2 -  e aguardar informações futuras relativamente às datas, locais e horas.

Os Serviços de Acção Social sempre perto! Perto de ti!