Entrada > Notícias > FORMAÇÃO AOS DIRIGENTES DA AEISCAP
Publicado em: 19 Março 2019

FORMAÇÃO AOS DIRIGENTES DA AEISCAP

Reconhecendo a importância do associativismo estudantil como forma de potenciar a criação de uma cultura comum, assente em valores, princípios e instrumentos indispensáveis ao sucesso coletivo dos estudantes do P. PORTO, os Serviços de Acção Social aceitaram o convite da Associação de Estudantes do ISCAP para promover uma ação de formação aos seus Dirigentes.

A ação, realizada no dia 10 de março, contou com a presença do Administrador, Ivo Costa Santos, e de um Técnico de Análise dos Requerimentos de Bolsa de Estudo, Paulo Babo.

Esta formação teve como principal objetivo introduzir nos participantes um conhecimento mais lato sobre os Serviços de Ação Social, dando especial enfoque ao tema das bolsas de estudos e do Fundo de Apoio e Emergência Social. A atribuição de bolsas de estudo continua a ser uma das maiores preocupações dos estudantes, constituindo-se um dever institucional encontrar respostas de modo a contribuir para a frequência bem-sucedida, com discriminação positiva dos estudantes economicamente carenciados.

Aproveitando esta dinâmica de grupo, pretendeu-se capacitar os dirigentes da AEISCAP, de forma a, junto da comunidade académica a que pertence, potenciar a partilha de informação apropriada para suprir às necessidades dos estudantes em relação aos apoios no âmbito das Bolsas de Estudo.

SAS do P. PORTO, sempre perto de ti!