Entrada > Notícias > SAS voltam a reunir comunidade de estudantes residentes no tradicional resi.MAGUSTO
Publicado em: 20 Novembro 2017

No passado dia 14 de novembro, os Serviços de Acção Social organizaram na residência José de Parada e Leitão uma festa de S. Martinho, que contou com a adesão de uma centena de estudantes e muita animação.

Sendo um dos primordiais pilares da Ação Social proporcionar diversas atividades de valorização e integração dos estudantes, sobretudo aqueles que estão deslocados das suas áreas de residência, os SAS voltaram a cumprir a tradição e prepararam uma atividade de convívio e comemoração do S. Martinho: o resi.MAGUSTO.

Após o sucesso das edições anteriores, seria difícil superar as expectativas. No entanto, nem o frio que se fez sentir afastou as dezenas de estudantes que quiseram celebrar a chegada do Outono junto dos SAS e dos restantes residentes das diferentes unidades de alojamento.

Numa festa recheada de comida tradicional, os participantes puderam iniciar a refeição com um caldo verde. Posteriormente, foram servidas bifanas acompanhadas com salada. Para terminar, os estudantes puderam saborear um recentemente feito leite de creme.

Não poderia faltar a castanha, rainha de todos os Magustos. Durante toda a celebração, os estudantes tiveram ao seu dispor um grupo assador de castanhas, que as disponibilizava sempre quentes a todos os participantes.

Mais uma ocasião especial de partilha de experiências e convívio entre toda a comunidade de residentes dos Serviços de Acção Social.

Viver as tradições e celebrar com a família P.PORTO, assim se viveu o resi.MAGUSTO 2017. A cada passo estamos Sempre Perto! Perto de ti!