Entrada > Notícias > SAS do P.PORTO participam em programa de mobilidade ERASMUS+ staff training sobre apoios sociais a estudantes
Publicado em: 11 Abril 2019

Os SAS do P. PORTO participaram, nos dias 2, 3 e 4 do corrente mês, no Program for Internationl Staff Visiting Week, promovido pela VIA University Collhe, Campus de Viborg, Dinamarca.

Esta participação insere-se na atividade de mobilidade para formação, proporcionada pelo Politécnico do Porto, no âmbito do Programa Erasmus+.

Integraram no Programa 29 participantes,  representantes de Instituições de Ensino Superior de diversos países, nomeadamente Alemanha, Holanda, Grécia, Roménia, República Checa, Inglaterra, Espanha, Lituánia, Turquia e Eslovénia.

Esta internacionalização promoveu a partilha de boas práticas no âmbito da ação social de apoio aos estudantes e no desenvolvimento de ações tendo em vista a educação social dos jovens. Permitiu,  ainda, conhecer outros contextos académicos, outras culturas, traduzindo-se numa aprendizagem baseada no intercâmbio de conhecimento e know-how, com base nas experiências das diversas instituições representadas, assim como a aquisição de competências relevantes para o desempenho das funções e para o desenvolvimento profissional e pessoal.

O Administrador dos SAS do P. PORTO, Ivo Costa Santos, na apresentação pública que realizou, integrada no plano do Program for Internationl Staff Visiting Week, retratou a realidade académica do P. Porto e, mais detalhadamente, a atividade desenvolvida pelos SAS no âmbito da Ação Social Escolar no Ensino Superior.