Entrada > Notícias > SAS do P.PORTO participam no FORMA-TE
Publicado em: 09 Setembro 2019

SAS do P.PORTO participam no FORMA-TE

Os SAS participaram numa sessão de formação às Associações de Estudantes do Politécnico do Porto, num painel de discussão sobre as Políticas de Ação Social Escolar em Portugal e na Europa.

A ação, realizada no dia 03 de setembro, contou com a presença de um Técnico de Análise dos Requerimentos de Bolsa de Estudo, Susana Faria. Esta formação teve como principal objetivo introduzir nos participantes um conhecimento mais lato sobre os Serviços de Ação Social, dando especial enfoque no apoio a prestar aos estudantes no âmbito das candidaturas a bolsas de Estudo do Ensino Superior. A atribuição de bolsas de estudo continua a ser uma das maiores preocupações dos estudantes, constituindo-se um dever institucional encontrar respostas de modo a contribuir para a frequência bem-sucedida, com discriminação positiva dos estudantes economicamente carenciados.   Aproveitando esta dinâmica de grupo, pretendeu-se capacitar os dirigentes da AAEE, de forma a, junto da comunidade académica a que pertence, potenciar a partilha de informação apropriada para suprir às necessidades dos estudantes em relação aos apoios no âmbito das Bolsas de Estudo.

SAS do P. PORTO, sempre perto de ti!