Entrada > Notícias > Residências dos SAS já dispõem de um espaço Fitness
Publicado em: 20 Janeiro 2017

Residências dos SAS já dispõem de um espaço Fitness

Com o objetivo de contribuir para o bem-estar e saúde dos estudantes, os SAS do P. Porto inauguraram ontem, dia 19 de janeiro, o resi.ACTIVE | Espaço Fitness, nas duas maiores residências do Porto.

Sabe-se que o desempenho académico está relacionado com o sentimento de bem-estar dos estudantes. Por isso, os SAS pretendem proporcionar-lhes todas as condições para que estes possam experienciar a sua passagem pelo ensino superior da forma mais ativa possível.

A partir de hoje nas residências da Azenha e Parada Leitão, os estudantes moradores podem usufruir do resi.ACTIVE, um espaço onde se pretende proporcionar a realização de distintas atividades desportivas e de saúde.

De utilização gratuita e exclusiva para residentes, uniram-se todos os esforços de forma a criar locais funcionais e polivalentes, para a prática segura de exercício físico. O resi.ACTIVE, dependendo dos horários em cada residência, estará aberto durante todo o ano letivo com a perspetiva de realização de diversas aulas abertas e workshops.

Olhando para o ensino superior como uma oportunidade de desenvolvimento integral, os SAS demonstram estar sempre perto e sempre presentes, em todas as áreas de intervenção social.