Entrada > Notícias > SAS inauguram medi.ESTUDANTE: o novo serviço de consultas de medicina gratuitas

SAS inauguram medi.ESTUDANTE: o novo serviço de consultas de medicina gratuitas

Acção Social

Depois da nutrição, a Ação Social aposta agora em consultas de medicina geral e familiar aos estudantes do P.PORTO, todas as terças-feiras e de forma totalmente gratuita.


Os Serviços de Acção Social implementam uma nova área de atuação essencial para o bem-estar de todos os estudantes do P.PORTO – Apoio Médico. O novo projeto, designado de medi.ESTUDANTE, pretende ter uma atuação preventiva e complementar ao Serviço Nacional de Saúde.

As consultas médicas serão na área da medicina geral e familiar. Estarão orientadas para a prestação de cuidados de saúde primários, encaminhando, sempre que necessário, o utente para outras especialidades médicas.

O medi.ESTUDANTE estabelece uma relação privilegiada com os estudantes, permitindo um acompanhamento ao longo do percurso académico, prestando os cuidados que ao longo do tempo se mostrem adequados às necessidades específicas.

Este serviço dos SAS estará presente em todos os Campus: Porto – Serviços de Acção Social; Vila do Conde – Gabinete Médico do Campus 2; Felgueiras – Gabinete médico da ESTG.

Todas as terças-feiras, os estudantes do P.PORTO têm a oportunidade de estar com a médica dos SAS e obter um diagnóstico e acompanhamento.

As consultas iniciam-se já na próxima semana, dia 3 de abril, carecendo de marcação prévia, a realizar através do envio de e-mail para: medi.estudante@sas.ipp.pt.

Promover um acompanhamento próximo da comunidade é o nosso desígnio.Por isso, a cada passo pretendemos estar sempre mais perto de ti!

Autor

comunicacao@sas.ipp.pt

Partilhar

Explorer Portlet