Entrada > Notícias > Candidatura para aquisição de veículos elétricos marca o arranque do Compromisso com a Sustentabilidade dos SAS

Candidatura para aquisição de veículos elétricos marca o arranque do Compromisso com a Sustentabilidade dos SAS

Acção Social



No passado dia 31 de março, os Serviços de Acção Social submeteram uma candidatura ao Fundo Ambiental tendo em vista a aquisição de duas viaturas de passageiros para substituir as atuais viaturas existentes. Esta candidatura está integrada no âmbito da estratégia nacional de apoio à mobilidade elétrica na Administração Pública que se enquadra nos princípios do Compromisso de Sustentabilidade dos SAS aprovado pelo Conselho de Acção Social.  

A estratégia passa por substituir os atuais veículos movidos a combustível fóssil por veículos elétricos e plug-in, permitindo contribuir para a redução de emissões, a que se soma ainda a vantagem em matéria de custos para a Ação Social, uma vez que os custos com o aluguer operacional (AOV) durante 48 meses será suportado pelo referido Fundo.

Mais um passo na concretização de uma política ativa de ação social, junto dos estudantes e comprometidos com a sociedade.

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet