Entrada > Notícias > ESTG contou com a presença dos SAS na sessão de acolhimento
Publicado em: 13 Outubro 2017

ESTG contou com a presença dos SAS na sessão de acolhimento

O passado dia 2 de outubro foi mais um dia especial para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG): centenas de alunos compareceram à importante sessão de acolhimento da escola de Felgueiras. Os SAS do P.PORTO não poderiam por isso deixar de estar presentes.

Conscientes da importância da proporcionar aos novos estudantes da ESTG, uma entrada tutelada e informada, os SAS estiveram presentes na sessão de receção às novas caras da escola. Localizada em Felgueiras, esta é a única Instituição de ensino superior inserida na região do Tâmega e Sousa, distinguida como uma referência na aproximação entre os mundos do ensino e das empresas.

Depois de preencher praticamente o total das vagas na primeira fase (cerca de 95%), chegou a altura de receber os seus novos estudantes. Durante a tarde do dia 2 de outubro, a Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa conduziu a sessão que contou também com a participação da Provedora do Estudante do P.PORTO, Berta Baptista, o Presidente da Associação de Estudantes da ESTG, Hugo Leal e a intervenção dos responsáveis dos serviços com uma relação mais direta no apoio aos estudantes como os Serviços de Ação de Social.

Sessão de acolhimento ESTG

(Nota: Todas as imagens foram gentilmente cedidas pela ESTG)

Numa pequena intervenção, os SAS procuraram informar as novas caras da escola, a maior parte delas pela primeira vez no ensino superior, quais os principais objetivos, áreas de atuação e atividades desenvolvidas ao longo do ano. Para além disso, também a equipa de Bolsas de Estudo, esteve presente para transmitir a informação de uma forma mais rápida e precisa, retirando todas as dúvidas que surgissem.

A proximidade com os estudantes e a transparência são dois importantes valores dos SAS do P.PORTO. Por isso, este contacto direto com a comunidade P.PORTO revela-se essencial.

Os SAS agradecem assim a simpatia no acolhimento de todos, incluindo docentes e alunos, e deseja a um excelente ano letivo, cheio de sucessos académicos! Desta forma continuamos Sempre Perto! Perto de ti!