Entrada > Notícias > Vem estudar para o P.PORTO e juntar-te à melhor academia do país!
Publicado em: 27 Julho 2017

Vem estudar para o P.PORTO e juntar-te à melhor academia do país!

As candidaturas à primeira fase de Acesso ao Ensino Superior já abriram e tu podes preencher uma das 3080 vagas que o Politécnico do Porto disponibiliza para o próximo ano letivo.

Engenharia, Ciências Empresariais, Artes, Hotelaria e Turismo, Educação, Media Artes e Design, Saúde, Tecnologia e Gestão correspondem ao vasto conjunto de áreas do conhecimento com oferta formativa na nossa comunidade.

Mas ser estudante do P.PORTO é muito mais do que estar associado a uma destas áreas: é pertencer a uma comunidade aberta, desafiadora e multicultural; é transformar potencial em realidade.

Num universo com cerca de 18 500 estudantes, de 68 Licenciaturas e cerca de 60 Mestrados, aproximar os estudantes e garantir o acesso equitativo a todos é uma das principais missões dos Serviços de Ação Social.

Concretizamos o nosso melhor e desafiamos o dia-a-dia para que a tua caminhada no ensino superior seja repleta de experiências inesquecíveis e prometa um futuro cheio de sucesso. Para isso disponibilizamos um apoio muito próximo junto dos nossos estudantes. Para além da gestão do alojamento, das bolsas e da alimentação podes contar com a organização de iniciativas de lazer, desporto e cultural muito diversas.

Assim sendo já sabes, estudar vale a pena! As candidaturas devem ser submetidas online, no portal da DGES, utilizando o cartão do cidadão para autenticação. Recordamos que a primeira fase de candidaturas ao CNAES decorre até 8 de agosto; a 2.ª fase prolonga-se de 11 a 22 de setembro e a 3.ª e última fase tem lugar entre os dias 4 e 9 de outubro.

Os resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso serão divulgados no dia 11 de setembro no sítio na Internet da Direção-Geral do Ensino Superior, seguindo-se depois as 2.ª e 3.ª fases de candidaturas.

Junta-te à melhor academia do país. Estamos a tua espera no P.PORTO!

Os Serviços de Acção Social desejam boa sorte a todos! E garantimos estar Sempre Perto! Perto de ti!