Entrada > Notícias > Os SAS criam novo conceito de oferta alimentar - o Menu 4.0
Publicado em: 07 Abril 2017

Os SAS criam novo conceito de oferta alimentar - o Menu 4.0

De modo a renovar a sua conceção anterior, os SAS estão a criar um Novo Conceito Global de Alimentação nas escolas do P.Porto. No próximo ano letivo, os estudantes podem contar com menus inovadores e personalizáveis baseados na diversidade, no conforto e no equilíbrio alimentar.

Como estamos? Onde queremos estar? Foram duas interrogações colocadas pelos SAS durante o ano de 2016, e para as quais procuraram as melhores respostas.

Após um intenso processo de diagnóstico realizado com a Comunidade P.PORTO, com as  AEs e com a FAP, que contou com o apoio de peritos na área da restauração coletiva, foi possível concluir a caraterização e definir a nova visão. Qualidade, inovação, simplicidade e personalização dos menus, centrados no público-alvo e no compromisso com uma alimentação saudável e sustentável.

Por isso, o Menu 4.0 encontra-se focado em três objetivos primordiais:

1. Primeiro: ser um novo serviço que ofereça novos produtos e novas ementas.
  2. Segundo: ser um portefólio de produtos de cafetaria, com serviço inovador e diversificado.
  3. Terceiro: ser um modelo com uma visão comum, apto a ser implementado em cada uma das unidades.

A nova Cafetaria da ESS assumiu a responsabilidade de ser a unidade-piloto, onde é possível provar um creme de cenoura com laranja, um wrap de salmão fumado ou uma salada caprese.

E porque os SAS procuram desafiar o dia-a-dia, está em curso a construção do Novo Conceito Global de Alimentação – Menu 4.0, baseado nos seguintes vetores: oferta alimentar, conforto, complementaridade, monitorização e controlo.

O Menu 4.0 será implementado em todas as Escolas no próximo ano letivo.
Procuramos estar Sempre Perto! Perto de ti!