Entrada > Notícias > Ação Social apoia a presença de estudantes P.PORTO no Curtas Vila do Conde
Publicado em: 05 Setembro 2016

Ação Social apoia a presença de estudantes P.PORTO no Curtas Vila do Conde

É missão do SAS do P.PORTO valorizar o estudante nas suas múltiplas dimensões, promovendo uma série de iniciativas de acesso e aproximação ao horizonte cultural.

Os Serviços de Acção Social do P.PORTO apoiaram a presença de oito estudantes dos cursos de Audiovisual e de Multimédia do Departamento de Artes da Imagem da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (coordenados pelo professor Nuno Tudela ) na 24.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, através do alojamento na residência de São Roque.

Esta é uma ação integrada numa política de apoio e encorajamento à realização pessoal, intelectual e cultural do estudante P.PORTO.

O Curtas é o maior festival de curtas-metragens do país e um dos maiores da Europa, referência e ponto de encontro para criadores e público. A 24.ª edição, que decorreu entre 9 e 17 de julho, apresentou nove filmes-concerto/performances e 241 filmes, oriundos de 46 países, em 81 sessões de cinema que decorreram nas duas salas do Teatro Municipal de Vila do Conde para cerca de 20 mil espectadores.