Entrada > Notícias > Acção Social lança livro de celebração dos 20 anos ao serviço da comunidade P. PORTO
Publicado em: 04 Abril 2018

“Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto – 20 anos - Factos e Pessoas” é o nome do livro apresentado ontem na Sala de Atos da Presidência do Politécnico, local onde se reuniram diversas e importantes figuras do ensino superior ao longos das ultimas duas décadas.

“Este é um tributo à Acção Social e aos seus protagonistas, mas sobretudo é uma celebração dos nossos estudantes e colaboradores que, ao longo dos anos, procuram vencer dificuldades, acreditando sempre no sentido maior da sua missão.” Estas foram as palavras escolhidas pela Presidente Rosário Gambôa, que deram início à cerimónia de lançamento do livro “Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto – 20 anos - Factos e Pessoas”, realizado ontem Sala de Atos da Presidência do Politécnico.

Redigido pelo jornalista da TVI, Victor Pinto, e com a colaboração de Vhils nas ilustrações, este exemplar dos SAS do P. PORTO permite registar e celebrar as vitórias das últimas décadas, reunindo os testemunhos dos seus grandes protagonistas ligados à instituição, à política e ao movimento estudantil, numa visão interna e externa e numa leitura crítica à luz dos dias de hoje. Couto dos Santos, Manuela Ferreira Leite, Ana Luísa Pereira, João Videira e Guilherme d’Oliveira Martins são algumas das personalidades cujas vivências e opiniões estão carinhosamente expressas ao longo deste livro.

IMG_0647

O dia 3 de abril ficará marcado como o momento em que os SAS reuniram diversas figuras de renome do panorama nacional do ensino superior. Foi com grande satisfação que os SAS puderam contar com a presença do ex-Ministro da Educação Couto dos Santos, o diplomado e antigo presidente da FAP Miguel Pinto, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia António Tavares, o antigo presidente do Politécnico do Porto Luís Soares, o jornalista Victor Pinto e, nas suas últimas horas de mandato, a Presidente Rosário Gambôa.

A evolução da Acção Social e o papel do P. PORTO no Ensino Superior foram discutidas, num serão finalizado pela intervenção do atual presidente da FAP, João Videira, que reforçou a importância do apoio e proximidade para o presente e futuro das instituições.

Uma família onde todos são iguais e todos são diferentes. Uma família que só funciona de pessoas para pessoas. Assim culminam os 20 anos de Serviços de Acção Social do P. PORTO, num emotivo livro que prima pela novidade, proximidade e transparência.

Hoje e sempre, os Serviços de Acção Social estarão Sempre Perto! Perto de ti!