Entrada > Notícias > Um novo serviço: pequenos-almoços dos SAS chegam diariamente aos atletas nas Residências
Publicado em: 27 Julho 2017

A partir das 7h00, as equipas do Campeonato Europeu Universitário de Futebol disfrutam dos pequenos-almoços entregues individualmente nas residências em que se encontram alojadas

Desde o passado dia 22 de junho, que os SAS do P.PORTO acolhem cerca de 114 atletas, de 5 equipas e nacionalidades diferentes. Tendo vista a melhor estadia nas Residências, os SAS desenvolveram, em parceria com o concessionário das suas Unidades Alimentares, um novo serviços – entrega diária de pequenos almoços.

Consciente da importância da alimentação para todos os intervenientes nesta competição, os SAS procuram criar a melhor e mais completa ementa. Por isso, esta refeição, cuja composição foi concebida pelos técnicos de alimentação dos SAS, é constituída por: um iogurte artesanal acompanhado de frutos secos, uma peça de fruta, leite e sumo, um pão, um croissant e uma compota de fruta.

As refeições são acondicionadas individualmente em sacos recicláveis e entregues aos voluntários da organização do Campeonato que as distribuem pelas equipas.

Bárbara Leite, voluntária da FAP de 21 anos e estudante de Comércio Internacional no ISCAP, é uma das responsáveis pela gestão das funções no alojamento: “O processo é bastante simples: a entrega dos pequenos-almoços realiza-se todos os dias e nós distribuímos pelos respetivos pisos e equipas. Estas juntam-se bem cedo em redor da cozinha e vive-se mais um momento de convivo.”

Os SAS têm acompanhado de perto esta experiência única e recolhido o testemunho de alguns atletas. Francis León de 26 anos, da Universidade de Almería, comenta-nos que “A competição está a correr melhor que esperávamos. A hospitalidade, alojamento e alimentação têm sido fenomenais. Destaco o conforto e a limpeza dos quartos. Temos tudo o que necessitamos para fazer um bom campeonato.”

Também Loïc Sallé de 38 anos, treinador e team manager da equipa da Universidade de Lille, também nos confessa que “É um prazer imenso fazer parte desta competição, aqui na cidade do Porto. Temos sido muito bem recebidos. A residência é muito confortável e possui todas as comodidades para uma eficaz preparação para os jogos.”

Em conjunto com a Federação Académica do Porto, os SAS têm procurado responder às expectativas de todos e deixar em memória a vivência desta experiência.

Assim estamos Sempre Perto! Perto de ti!