Entrada > Notícias > SAS organizam novos Rastreios de Saúde e Bem-Estar para todos os estudantes

SAS organizam novos Rastreios de Saúde e Bem-Estar para todos os estudantes

Acção Social

A partir do próximo dia 9 de novembro, os Serviços de Acção Social iniciam a realização de um programa de Rastreios gratuitos, em todas as Escolas do P.PORTO.


No âmbito de uma política de ação social próxima e de acompanhamento cuidado e personalizado, os SAS voltam a disponibilizar o todos os estudantes do Politécnico do Porto, Rastreios de Bem-Estar totalmente gratuitos.

Esta iniciativa está de regresso a todas as escolas já a partir do dia 9 de novembro na ESE (Escola Superior de Educação). Segue-se a ESS, a ESMAE, o ISEP e o ISCAP ainda em novembro. Estes terminam no Campus 3 (ESTG) e Campus 2 (ESHT e ESMAD) no mês de dezembro.

Os Rastreios de Saúde e Bem-Estar correspondem a mais uma intervenção próxima dos SAS no domínio da Saúde, que pretende avaliar padrões e comportamentos alimentares e psicológicos. Esta estratégia adotada pelos SAS, permite promover o bem-estar pessoal como o melhor caminho para o sucesso académico e, simultaneamente, difundir a importância da adoção de estilos de vida saudável.

Com o apoio das Associações de Estudantes, a nova edição dos Rastreios conta com a experiência da equipa médica dos SAS do P.PORTO e permite avaliar hábitos e comportamentos de saúde, física e psicológica recolhendo dados como o peso, índice de massa corporal, tensão arterial, níveis de ansiedade, depressão, entre outros. No final de cada participação, o estudante poderá conhecer os resultados e, se necessário e assim entender, poderá ter um acompanhamento profissional da equipa dos SAS para melhorar alguns indicadores avaliados, como por exemplo uma consulta de nutrição gratuita.

Marca já na tua agenda!

Marca já na tua agenda! O teu sucesso depende de ti, cuida da tua saúde.

Os Serviços de Acção Social estão sempre perto de ti!

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet