Entrada > Notícias > Paredes a meias, mais uma iniciativa de projeção dos diplomados P.PORTO em exibição da ESS
Publicado em: 01 Junho 2017

A intervenção nº 2 do projeto “Paredes a meias” dos SAS do P.PORTO, já está em exibição no Bar da Escola de Saúde do Porto. Assim, é possível divulgar os melhores trabalhos de ex-estudantes do Politécnico e fomentar o acesso à Cultura.

Mantendo o compromisso de promover um acompanhamento próximo dos estudantes e diplomados, centrando neles toda a sua atenção, os Serviços de Acção Social criaram o projeto “Paredes a meias”, que consiste em criar iniciativas culturais e sociais que facilitem, valorizem e reforcem a interligação entre as diferentes escolas e os seus públicos.

A intervenção n.º1 foi realizada na Cafetaria da Escola de Saúde, com a curadoria da Professora Sara Botelho e com a contribuição do grupo Calli, composto por três licenciados da Escola de Educação: Cris Gonçalves, Rui Moreira e Joel Branches. Um trabalho baseado nas artes visuais urbanas que modificou o contexto funcional do espaço da cafetaria. Assim, foi decidido que se deveria multiplicar estes sabores visuais para o novo Bar mais inovador.

No âmbito da inauguração do Bar da ESS surgiu a intervenção nº 2 da autoria de Alexandra Rodrigues e a Catarina Jordão, ambas diplomadas do P.PORTO, licenciadas em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação (ESE). Uma proposta visual que se desenvolve entre o choque do giz e a lousa preta, com uma ilustração da flutuação humana sobre o equilíbrio alimentar.

Os SAS acreditam que a integração dos diplomados no mundo do trabalho pode ser facilitada. O facto dos diplomados se sentirem mais acompanhados e guiados por esta instituição, aumenta a sua auto-estima e sensação de dever cumprido. O P.PORTO é muito mais do que uma escola de formação. É uma casa de projeção.

Em cada traço um olhar ou uma forma de sentir. Em cada ação os SAS do P.PORTO sempre perto! Perto de ti!