Entrada > Notícias > "sentido coletivo que é verdadeiramente singular" – Marcelo Rebelo de Sousa no P.PORTO

"sentido coletivo que é verdadeiramente singular" – Marcelo Rebelo de Sousa no P.PORTO

Acção Social

Presidente da República partilha uma visão do país, do ensino superior, do P.PORTO (em especial da ESS) e das suas pessoas - "As instituições valem porque as pessoas dão-lhe vida"


Ontem foi mais um dia feliz na história do Politécnico do Porto - a inauguração oficial das novas instalações da Escola Superior de Saúde (ESS) na presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Os SAS não poderiam deixar de manifestar o seu agradecimento a toda a Comunidade P.PORTO e desejar o melhor futuro para a nossa ESS, uma escola de grande qualidade e excelência.

Ontem foi possível conhecer melhor a Escola de referência na área das tecnologias da Saúde em Portugal. Uma Escola cujo avanço pedagógico e científico ficou bem patente para todos os convidados. Ontem a ESS e o P.PORTO vincaram bem junto de todos os presentes a singularidade que marca esta Comunidade P.PORTO.

Porque tivemos o privilégio de fazer parte deste momento único, esta cerimónia terminou com o Porto de Honra e Magusto servido no Bar dos SAS na ESS. Mais um espaço que promove uma resposta integral para o estudante do P.PORTO nos domínios da alimentação, estudo e cultura. Iniciamos neste espaço uma nova resposta na área da alimentação - MENU 4.0 – e ontem, com surpresa, o Senhor Presidente da República quis visitar o nosso espaço e a equipa que torna possível esta ação diária. Obrigado!

"As instituições valem porque as pessoas dão-lhe vida" - nas palavras do Senhor Presidente da República tentamos, em cada passo, dar o nosso contributo – estar Sempre Perto, Perto de Ti!

Porque estar perto significa olhar e fazer parte de uma ação próxima junto de cada pessoa, em especial dos nossos estudantes, com a sua individualidade e com a sua existência, mas sempre com o nosso (P.PORTO) "sentido coletivo que é verdadeiramente singular" – o sentimento que a mais alta figura do Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, nos deixou ontem.

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet