Entrada > Notícias > SAS alargam serviço de check-ups nutricionais aos funcionários

SAS alargam serviço de check-ups nutricionais aos funcionários

Acção Social

Através do ATIVO - Programa Integrado de Saúde e Bem-Estar, os Serviços de Acção Social, que já disponibilizavam consultas de nutrição aos estudantes, estendem agora este serviço aos seus colaboradores.


Sob a supervisão da Dra. Ana Sofia Matos, as consultas de nutrição dos Serviços de Acção Social do P. PORTO decorrem desde o ano passado, no âmbito da promoção da saúde e bem-estar na comunidade académica, englobando uma avaliação inicial nas seguintes áreas de atuação:

  1. Orientação e aconselhamento alimentar;
  2. Programas de controlo de peso (défice ou excesso);
  3. Programas nutricionais nas diferentes fases da vida;
  4. Nutrição e alimentação para desportistas;
  5. Alimentação vegetariana;
  6. Nutrição em diferentes patologias.

 

Depois de lançado o projeto aos estudantes do P.PORTO, as consultas foram agora estendidas aos colaboradores, mediante o pagamento de um valor social de 20 euros. Estas são realizadas nos Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto, todas as quintas-feiras, sendo que os interessados deverão realizar um agendamento prévio através do e-mail consulta.nutricao@sas.ipp.pt.

Após a primeira avaliação, a continuidade do acompanhamento poderá manter-se, de acordo com a opinião médica e com a vontade do paciente.

Os SAS valorizam um atendimento de qualidade aos que contribuem diariamente para o sucesso do Politécnico do Porto, pretendendo orientá-los e promovendo a sua saúde e bem-estar. Por isso estamos sempre perto! Perto de ti!

Autor

comunicacao@sas.ipp.pt

Partilhar

Explorer Portlet