Entrada > Notícias > Riscos e Desafios está de regresso às escolas do P.PORTO

Riscos e Desafios está de regresso às escolas do P.PORTO

Acção Social

Arranca já no próximo mês de novembro o programa de desenvolvimento de competências de vida “Riscos e Desafios”, que promete ajudar os estudantes do 1º ano a ultrapassar as barreias pessoais e profissionais, após entrada no Ensino Superior.


Pensar em desafios e superar os riscos, este é o mote para mais uma edição do programa promovido pelos SAS em parceria com as Associações de Estudantes do P.PORTO e em conjunto com a DICAD (ARS Norte).

Destinado aos estudantes do 1º ano que ingressam no Ensino Superior pela primeira vez, pretende-se sobretudo promover a adaptação académica e o crescimento psicossocial do jovem do ensino superior, através do desenvolvimento de competências pessoais e sociais. Só assim é possível progredir para a construção de uma rede social de apoio entre estudantes do Ensino Superior e apoiar todos e cada num caminho de sucesso e desenvolvimento integral.

Por isso, os SAS do P.PORTO convidam todos os estudantes do 1º ano de todas as Escolas a participar no projeto que, em contexto de grupo, permite conhecer novos colegas e a desenvolver competências de uma forma ativa, participada e criativa.

As sessões iniciam já no próximo mês de novembro e decorre uma vez por semana, durante 8 semanas, com uma duração máxima de 2 horas.

Os estudantes interessados devem preencher o formulário (aqui) e aguardar mais informações por mail. Quaisquer outras dúvidas podem ser retiradas através do endereço riscos.desafios@sas.ipp.pt.

São responsáveis pela Intervenção a Doutora Carla Adriana Rocha – DICAD | ARS Norte -, a Prof. Doutora Cristina Prudêncio - SAS do P.PORTO -, a Prof. Doutora Artemisa Dores - SAS do P.PORTO – e a Dr. Helena Martins – SAS do P.PORTO.

Pensa os desafios e supera os riscos com os SAS do P.PORTO. Participa!

Todos os participantes recebem, no final, um certificado da ARS Norte. Os Serviços de Acção Social Sempre Perto! Perto de ti!

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet