Entrada > Notícias > Riscos e Desafios está de regresso às escolas do P.PORTO
Publicado em: 05 Novembro 2017

Riscos e Desafios está de regresso às escolas do P.PORTO

Arranca já no próximo mês de novembro o programa de desenvolvimento de competências de vida “Riscos e Desafios”, que promete ajudar os estudantes do 1º ano a ultrapassar as barreias pessoais e profissionais, após entrada no Ensino Superior.

Pensar em desafios e superar os riscos, este é o mote para mais uma edição do programa promovido pelos SAS em parceria com as Associações de Estudantes do P.PORTO e em conjunto com a DICAD (ARS Norte).

Destinado aos estudantes do 1º ano que ingressam no Ensino Superior pela primeira vez, pretende-se sobretudo promover a adaptação académica e o crescimento psicossocial do jovem do ensino superior, através do desenvolvimento de competências pessoais e sociais. Só assim é possível progredir para a construção de uma rede social de apoio entre estudantes do Ensino Superior e apoiar todos e cada num caminho de sucesso e desenvolvimento integral.

Por isso, os SAS do P.PORTO convidam todos os estudantes do 1º ano de todas as Escolas a participar no projeto que, em contexto de grupo, permite conhecer novos colegas e a desenvolver competências de uma forma ativa, participada e criativa.

As sessões iniciam já no próximo mês de novembro e decorre uma vez por semana, durante 8 semanas, com uma duração máxima de 2 horas.

Os estudantes interessados devem preencher o formulário (aqui) e aguardar mais informações por mail. Quaisquer outras dúvidas podem ser retiradas através do endereço riscos.desafios@sas.ipp.pt.

São responsáveis pela Intervenção a Doutora Carla Adriana Rocha – DICAD | ARS Norte -, a Prof. Doutora Cristina Prudêncio - SAS do P.PORTO -, a Prof. Doutora Artemisa Dores - SAS do P.PORTO – e a Dr. Helena Martins – SAS do P.PORTO.

Pensa os desafios e supera os riscos com os SAS do P.PORTO. Participa!

Todos os participantes recebem, no final, um certificado da ARS Norte. Os Serviços de Acção Social Sempre Perto! Perto de ti!