Entrada > Notícias > Aberto novo concurso para direção intermédia dos SAS do P.PORTO
Publicado em: 21 Abril 2017

Aberto novo concurso para direção intermédia dos SAS do P.PORTO

Até ao dia 26 de abril, está aberto um procedimento concursal para direção, coordenação de serviços da equipa de Apoios Diretos dos Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto.

Ao dirigente a recrutar caberá a direção, coordenação dos serviços da equipa afeta ao Núcleo de Apoios Diretos, desenvolvendo a sua atividades na seguintes áreas :

1. Gestão de processos de candidatura a bolsas de estudo e outros apoios diretos;
  2. Análise técnica das candidaturas a bolsa de estudo, proposta de decisão e pagamentos;
  3. Gestão da informação e histórico de candidaturas;
  4. Tratamento estatístico de dados e informação a prestar a entidades tutelares ou externas;
  5. Estudo e proposta de outras respostas sociais na área de apoios diretos, nomeadamente a estudantes portadores de deficiência.

Para isso, os candidatos deverão licenciados, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção com o mínimo de 4 anos de experiência profissional na categoria de técnico superior.

Assim sendo, a experiência profissional comprovada na área de apoios diretos no âmbito do ensino superior, a competência técnica relevante relacionada com a vertente jurídica da área de atuação, o conhecimento profundo do funcionamento das instituições de ensino superior, a capacidade de organização, liderança, comunicação, relacionamento interpessoal e trabalho de equipa são fundamentais.

A avaliação curricular e a entrevista pública serão os métodos de seleção, após a apresentação de um requerimento dirigido à Presidente do P.PORTO, onde constem:

1. Curriculum profissional detalhado e atualizado do qual devem constar as funções que exerce e as que exerceu anteriormente, com indicação dos correspondentes períodos e das atividades relevantes, e, bem assim, a formação profissional detida (ações de formação, estágios, especializações, seminários, conferências, etc.);
  2. Fotocópias dos certificados comprovativos de cada ação de formação profissional frequentada, com indicação da entidade que a promoveu, período em que a mesma decorreu e respetiva duração;
  3. Fotocópias de outros documentos instrutórios do curriculum vitae, considerados adequados pelos candidatos;
  4. Declaração passada e autenticada pelo serviço de origem, da qual conste a relação jurídica de emprego público, a categoria detida e o tempo de serviço na carreira e em funções públicas;
  5. Fotocópia do documento comprovativo das habilitações literárias.

A presente notícia não dispensa a consulta do Anúncio em Diário da República através do link: http://issuu.com/sasipp/docs/dirig_interm_3_grau_sas_-_dr. Também pode consultar a Bolsa de Emprego Público (OE201704/0086) através do link: https://issuu.com/sasipp/docs/aviso_bep.