Entrada > Notícias > FAES-P.PORTO
Publicado em: 22 Dezembro 2021

FAES-P.PORTO

FUNDO DE APOIO E EMERGÊNCIA SOCIAL DO POLITÉCNICO DO PORTO (FAES-P.PORTO)

Já conheces o FAES do P.PORTO? É uma iniciativa do P. PORTO para o apoio aos estudantes no combate ao abandono escolar.

No Politécnico do Porto, a crescente problemática do abandono escolar do estudante economicamente carenciado é uma preocupação cada vez mais presente.

Exatamente por isso, o P.PORTO desenvolve programas e políticas que contribuem, de forma decisiva, para a realização integral do percurso de cada estudante.

Cumprindo a missão de uma instituição que se quer mais inclusiva, que postula o respeito pelos princípios da universalidade e da igualdade no acesso ao ensino superior, o P.PORTO criou este  apoio suplementar aos já existentes, constituído por donativos de mecenas singulares ou coletivos.

É uma ação social “complementar” da ação social do estado para apoiar estudantes que, não obstante a existência de carências económicas, não têm acesso à ação social do Estado.

O FAES tem duas modalidades de apoio:

APOIO DE COLABORAÇÃO para comparticipação das despesas com a frequência escolar. Este apoio é a fundo perdido e pressupõe a colaboração do estudante em atividades de suporte à comunidade interna e envolvente do P. PORTO – Programa de Colaboração.

AUXÍLIO DE EMERGÊNCIA para comparticipação de despesas inadiáveis a estudantes em situação pontual de emergência social. Este apoio terá de ser reembolsado pelo estudante, num prazo máximo de 12 meses, após um período de carência de 6 meses.

Ao contribuirmos para vocês, estudantes, estamos a ajudar na construção de uma sociedade melhor.

Todos os candidatos ao FAES são seriados de forma transparente e objetiva em função da sua particular situação: seja situação de carência comprovada ou situação excecional ou pontual de emergência social

Para mais informação visita https://www.ipp.pt/apresentacao/accao-social/faes

 

WhatsApp: 962069646  

Email: bolsas@sas.ipp.pt 

Atendimento presencial às terças, quartas e quintas (dias úteis), das 10h às 12h e das 14h às 16h. 

SAS P.Porto mais perto de ti!


publicado em 2021.12.22

Combined Shape

Navigation