Entrada > Notícias > Aprovado projeto de arquitetura de nova Residência na Rua de D. João IV

Aprovado projeto de arquitetura de nova Residência na Rua de D. João IV

Uma nova residência, num espaço único e muito próprio da cidade do Porto, contará com mais 48 camas para estudantes do P.PORTO.


Os Serviços de Acção Social  viram aprovado, pelo Município do Porto, o projeto de arquitetura da Residência D. João IV. Esta residência, localizar-se-á no centro do Porto e visará reforçar o alojamento disponibilizado pelos SAS na cidade portuense, que, presentemente, se revela insuficiente em função da elevada procura pelos estudantes deslocados do seu agregado familiar.

A residência D. João IV integra a reconstrução de dois edifícios à face da rua, um terceiro edifício no interior do lote e a reconstrução de uma antiga ilha — estrutura de habitação emblemática da cidade do Porto, desde há cerca de 200 anos — localizada na zona interior do lote, acessível por uma pequena biela. Os SAS reabilitarão o espaço, atualmente em ruínas, transformando-o num local aprazível de acolhimento académico, rodeado por memórias e num entorno paisagístico invejável, de valor histórico.

Um projeto da autoria do gabinete Nuno Sampaio Arquitetos, cujo custo estimado de construção ronda 1 milhão de euros, contará com 48 camas, distribuídas por quartos duplos, individuais e T0 com kitchnet, numa área bruta total de construção de 1.340m2.

Mais um novo conceito que cresce dentro dos SAS do P.PORTO.


Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet