Entrada > Notícias > Rastreios de Saúde e Bem-estar em destaque nas escolas do P.PORTO

Rastreios de Saúde e Bem-estar em destaque nas escolas do P.PORTO

Acção Social

“O teu sucesso depende de ti, cuida da tua saúde!” foi o mote para mais uma campanha de sensibilização dos Serviços de Acção Social, que decorreu entre os meses de novembro e dezembro alcançando centenas de estudantes do P.PORTO.


Durante aproximadamente 1 mês, a equipa médica dos SAS percorreu todas as escolas do Politécnico do Porto e recolheu diferentes dados relativos aos seus hábitos e comportamentos de saúde física e psicológica.

Com o apoio das Associações de Estudantes, a nova edição dos Rastreios contou com a participação genuína de centenas de jovens que, desde logo, demonstraram interesse em implementar algumas mudanças no seu autocuidado. Este feedback é extremamente essencial uma vez que sublinha a importância destas ações para avaliar o bem-estar global e o impacto destes nas diferentes áreas de vida, em particular no desempenho académico.

 Rastreios de Saúde e Bem-Estar dos SAS do P.PORTO

No final de cada participação, o estudante pode conhecer os resultados e, se necessário e assim entendeu, solicitar um acompanhamento profissional da equipa dos SAS para melhorar alguns indicadores avaliados, como por exemplo uma consulta de nutrição gratuita.

Segue-se agora a fase de tratamento da informação recolhida para que, mais tarde, esta possa ser remetida para os estudantes que a solicitarem. O principal objetivo, tal como ocorreu o ano passado, é a criação de um Plano de Ação Específico que promova a melhoria do bem-estar dos estudantes.

Um desafio bem sucedido pelos SAS do P.PORTO, numa intervenção próxima e que reforça o acompanhamento cuidado e personalizado no domínio da Saúde.

O sucesso e bem-estar depende de cada um. Para isso podes contar com os SAS que prometem estar Sempre Perto! Perto de ti!

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet