Entrada > Notícias > SAS do P.PORTO – inauguração das obras de reabilitação da Residência de S. Roque
Publicado em: 05 Junho 2019

Residência de Estudantes de S. Roque, renovada e melhorada, a pensar no conforto do estudante

Realizou-se, dia 20 de maio, uma visita às residências de José Régio e de S. Roque, esta última alvo de uma intervenção no âmbito do Plano de Investimento e Valorização dos SAS, a qual contou com a presença do Professor Doutor João Rocha, Presidente do Politécnico do Porto; do Administrador dos Serviços de Acção Social do P.PORTO, Ivo Santos; do Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do P.PORTO, Professor Doutor Flávio Ferreira, e da Presidente da Escola Superior de Media Artes e Design, Dra. Olívia Silva.

As remodelações e melhorias resultantes do plano já referido são uma iniciativa dos SAS P.PORTO visam essencialmente a inclusão de um sistema de aquecimento, arranjos nas cozinhas, armários, pinturas interiores e exteriores, e revisão de parte elétrica.

Enquadrado no âmbito do novo conceito de alojamento, estas renovações irão permitir uma partilha racional e mais equilibrada dos espaços, com novos equipamentos enquadrados na ótica da versatilidade e simplicidade correspondendo deste modo às necessidades dos estudantes, mantendo um foco na sustentabilidade e na racionalização dos consumos de energia.

A residência de S. Roque conta com 38 camas distribuídas por quartos duplos e triplos, com wc partilhado, duas cozinhas totalmente equipadas e com uma sala de convívio e lavandaria.

Em cada passo estamos Sempre Perto! Perto de ti!