Conscientes da importância de criação de iniciativas que apelem à prática de uma alimentação saudável e dos produtos nacionais, SAS iniciaram a implementação do projeto “Sabor Português | Mostra Saudável” com uma iniciativa fora do comum em todas a unidades alimentares. Em parceria com o Município de Resende sublinhou-se a importância do consumo da cereja para a saúde e promoção da economia local.
No âmbito desta parceria foi celebrado um protocolo de cooperação, assinando pelos SAS a Senhora Presidente do P.PORTO, Prof. Doutora Rosário Gambôa, e pelo Município de Resende o Senhor Presidente da Câmara, Dr. Manuel Garcez Trindade. Tendo de seguida sido efetuada uma visita com o Administrador, Dr. Paulo Ferraz, a duas unidades alimentares dos SAS – Bar da ESS e Cantina do ISEP.
No arranque de mais um projeto todos os estudantes que frequentaram as unidades alimentares das escolas do P.PORTO, puderam receber uma simbólica oferta dos SAS e do Município de Resende.
Para além de baixo valor calórico, as cerejas são ricas em vitamina A, compostos fenólicos e flavonoides que maximizam a sua ação antioxidante. Estes compostos quando associados a um estilo de vida saudável, apresentam efeitos benéficos para a saúde, nomeadamente, na prevenção de doença coronária e de certos tipos de cancro.
Assim, os SAS do P.PORTO não se podem deixar de orgulhar com a criação de uma parceria tão benéfica, de promoção das cerejas de Resende, conhecidas mundialmente. O nosso muito obrigado à Presidência do Conselho, que ajudou a proporcionar aos nossos estudantes um verdadeiro momento de prazer saudável.
Os Serviços de Ação Social sempre perto! Perto de ti!