Entrada > Bolsas > Requerimento a Bolsa

Requerimento a Bolsa de Estudo

 

A atribuição de bolsas de estudo, assim como auxílios de emergência de natureza excecional para casos comprovados de carência económica grave e pontual, visa  assegurar recursos financeiros aos estudantes do ensino superior, de modo a contribuir para a consagração da igualdade material de oportunidades aos estudantes do ensino superior, designadamente àqueles em condições de carência económica comprovada.

 A bolsa de estudo é um apoio financeiro para comparticipação nos encargos com a frequência de um curso ou com a realização de um estágio profissional de caráter obrigatório, atribuído pelo Estado, a fundo perdido, sempre que o agregado familiar em que o estudante se integra não disponha de um nível mínimo adequado de recursos financeiros.

As condições de atribuição de bolsas de estudo no âmbito do sistema de apoios sociais para a frequência de cursos ministrados em Instituições de Ensino Superior encontram-se definidas no Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior (Despacho nº 9138/2020, de 21 de junho).

 

Para mais informação deve dirigir-se à nossa sede de Serviços ou contactar-nos através do contactos disponíveis neste site.

 

 Links rápidos:

Simulador de Atribuição de Bolsa de Estudo

Perguntas Frequentes

Prazos de Candidatura

..........................................................................................................................