Entrada > Notícias > SAS acolhem atletas do Campeonato Europeu Universitário de Futebol

SAS acolhem atletas do Campeonato Europeu Universitário de Futebol

Acção Social

As residências de Parada Leitão e da Azenha recebem, durante a semana de competição do EUSA Futebol 2017,114 atletas de 5 equipas e países distintos.


A decorrer pela primeira vez na cidade do Porto, o European Universities Football Championship – é a prova maior do “desporto-rei” europeu a nível universitário, que se vai disputar em 2017. Entre os dias de 23 e 30 de julho, cerca de 12 equipas femininas e 16 equipas masculinas, de 14 países diferentes, disputam o lugar cimeiro numa competição com mais de 500 participantes e 150 voluntários.

Organizado pela Federação Académica do Porto (FAP), em conjunto com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), este evento proporciona experiências únicas não só no domínio desportivo, mas também no domínio do intercâmbio cultural e da participação aberta e global.

O Desporto assume um papel essencial na vida do estudante que, para além de apostar na aprendizagem cognitiva, pretende também um estilo de vida saudável. Por esse motivo, e no âmbito da relação de proximidade com estas instituições, as residências de Parada Leitão e da Azenha acolhem jovens atletas de 5 nacionalidades diferentes.

Desde o passado sábado, dia 22, que 114 atletas estão assim alojados nas Residências dos SAS, num trabalho desenvolvido diretamente com a FAP. Num ambiente acolhedor e de convívio, os atletas podem agora preparar-se da melhor forma para dar tudo em campo.

O desporto e a prática desportiva são encarados pelos Serviços de Acção Social como uma área de particular importância e relevo.

Desta forma, os SAS do P.PORTO desejam a todas as equipas uma excelente participação e uma boa estadia. Estamos Sempre Perto! Perto de ti!

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet