Entrada > Notícias > SAS recebem estudantes deslocados em especial sessão de acolhimento
Publicado em: 16 Setembro 2017

SAS recebem estudantes deslocados em especial sessão de acolhimento

Com uma rede de residências que se estende do Porto até Vila do Conde, unindo três campus e oito escolas, os SAS do P.PORTO iniciaram esta segunda-feira (dia 11) a receção dos estudantes residentes no novo ano letivo.

Expectativa e ansiedade foram as palavras de ordem que mais se ouviram ao longo da sessão de acolhimento dos Serviços de Ação Social do P.PORTO. Para muitos destes estudantes que anteriormente já estavam instalados nas residências dos SAS, o sentimento era regresso a “casa” e à “rotina”. Mas para outros, a entrar no ensino superior pela primeira vez, imperava a curiosidade e a ânsia de começar a tão aguardada viagem na Academia do Porto.

Garantir alojamento apto a satisfazer todas as necessidades dos estudantes, permitindo-lhes usufruir de um espaço de habitação com todas as condições de habitabilidade, conforto, comodidades higiénico-sanitárias é um dos principais desígnios dos SAS. No entanto, é imprescindível que tudo isto seja conjugado com outras atividades lúdicas e culturais que lhes permitam estudar, promover o convívio social e a partilha entre todos.

Assim, criar uma sessão de acolhimento que promovesse esta proximidade e partilha de experiências era fundamental. Para além da efetivação de todos requisitos legais (contrato e outras formalidades), os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer aprofundadamente os espaços, regras e outras mudanças numa visita global e personalizada. Para além disso, puderam retirar todas as dúvidas e resolver quaisquer questões particulares relacionadas com a entrada no alojamento.

SAS do P.PORTO | Sessão de acolhimento RESI.

Como forma de ressaltar esta importante etapa, os SAS ofereceram o SAS.resi.KIT, composto por diversos materiais essenciais para o arranque de mais um novo ano letivo. Uma camisola, uma caneta, um bloco, uma Capa, um saco e outros elementos informativos sobre o funcionamento das residências foram distribuídos por todos os estudantes, para que possam verdadeiramente viver a Academia!

A sessão de boas-vindas prende-se com a abordagem próxima que os SAS querem estimular com o universo de estudantes, num apoio para que todos e cada um possam percorrer um caminho de crescimento e desenvolvimento integral.

Uma forma de estar e ser. Em cada passo estamos Sempre Perto! Perto de ti!