Entrada > Notícias > P.PORTO no ranking nacional de Bolsas de estudo 2022/2023
Publicado em: 12 Janeiro 2023

P.PORTO no ranking nacional de Bolsas de estudo 2022/2023

O P.PORTO é a instituição de ensino superior com maior número de requerimentos de bolsas de estudo diferidos e com resultado definitivo, segundo a DGES. Informação referente ao processo bolsas SAS PPORTO - Serviços de Acção Social do P. PORTO para o ano letivo 2022/2023.

De acordo com a informação estatística mais recente, reportada a 9 de janeiro, disponibilizada pela DGES, no seu sítio da internet (Informação Estatística - Bolsas de Estudo para Estudantes do Ensino Superior | DGES), o P.PORTO é a IES com maior número de bolsas atribuídos no ano letivo 2022-2023.

O P.PORTO recebeu 7627 requerimentos de bolsa de estudo. Com o processo de atribuição de bolsas praticamente concluído, os SAS P.PORTO apresentam, em contexto nacional, o maior número de requerimentos com decisão final, bem como de bolsas atribuídas (5053 bolsas).

Também a nível nacional, apenas à Universidade do Porto se submeteram mais requerimentos de bolsa de estudo submetidos (7963), que ao P.PORTO (7627).