Entrada > Notícias > P.PORTO com o maior número de bolsas de estudo de sempre.
Publicado em: 18 Março 2019

P.PORTO com o maior número de bolsas de estudo de sempre.

ESTADO DO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO ANO LETIVO 2018-2019

Os Serviços de Ação Social SAS encontram-se na fase final das análises dos requerimentos de atribuição bolsa de estudo. A maioria dos estudantes do P. PORTO conhece já a decisão sobre o seu requerimento de bolsa de estudo.

No universo do P. PORTO, de acordo com os dados estatísticos mais recentes publicados pela DGES na sua página da internet, foram submetidos, até ao dia 4 de março, 7228 requerimentos de bolsa de estudo, o maior número de bolsas de sempre analisado pelos SAS do P.PORTO.

Nesta data, 96% do processo de análise dos requerimentos de bolsas de estudo, da competência dos SAS do P. PORTO, estava concluído.

Os SAS atribuíram 5131 bolsas de estudo aos estudantes carenciados do P. PORTO.

Os SAS reconhecem que o processo de atribuição de bolsa de estudo pode ser otimizado, aumentando a celeridade do apoio prestado aos estudantes.

Com efeito, apesar da evolução verificada ao nível das funcionalidades do sistema informático de suporte às análises dos requerimentos de bolsa estudo, nomeadamente das interoperabilidades da Administração Pública, a implementação das mesmas por parte da Direção Geral do Ensino Superior não ocorreu com a agilidade esperada, colocando alguns estudantes na pendência dos resultados durante mais tempo que aquele que seria de desejar.

Porém acreditamos que a informatização dos procedimentos irá trazer grandes ganhos de eficiência o que, consequentemente, responderá melhor às necessidades dos estudantes carenciados.

Assim, esperamos que com a normalização e estabilidade das novas funcionalidades do Sistema Informático melhorar o tempo de resposta dos requerimentos de bolsa de estudo.

Os Serviços de Ação do P. PORTO definem como prioridade, no seu compromisso com o estudante, a maximização da eficiência do processo de análise dos requerimentos submetidos de forma a contribuir, de forma decisiva, para a estabilidade académica dos estudantes.