Entrada > Notícias > U-Bike: P.PORTO apresenta projeto de mobilidade sustentável em Penafiel
Publicado em: 31 Maio 2017

U-Bike: P.PORTO apresenta projeto de mobilidade sustentável em Penafiel

Foi no seminário “Transportes e Mobilidade Sustentável” realizado no passado dia 16 de maio, em Penafiel, que os SAS puderam assistir à apresentação do projeto U-Bike, criado em parceria com o P.PORTO.

O U-Bike é um projeto P.PORTO que incentiva o uso de bicicletas entre os jovens universitários, através da disponibilização gratuita de mais de 220 equipamentos elétricos e 45 convencionais, que estarão ao dispor de toda a comunidade académica de forma gratuita.

Em parceria com os SAS, a FAP - Federação Académica do PortO, a AMP - Área Metropolitana do Porto e a CIM-TS - Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o P.PORTO tenciona diminuir as emissões de dióxidos de carbono, contribuindo para a consciencialização dos seus estudantes e sobretudo, contribuindo para o estímulo do uso deste meio de transporte.

Assim se procedeu à apresentação deste tão aguardado projeto. Num seminário tão relevante, que promoveu a discussão dos problemas regionais acerca da insuficiência de transportes e meios de mobilidade sustentável, o P.PORTO contribui também com as suas ideias num debate sobre planeamento, gestão, mobilidade e acessibilidade no Tâmega e Sousa.

Na presença do Sr. Presidente da Câmara de Penafiel, do Primeiro-Secretário do Tâmega e Sousa, o Sr. Presidente da Câmara de Cinfães, membros da Universidade do Porto, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e da Comissão Parlamentar fda Economia, foi então apresentado o projeto U-Bike doP.PORTO.

Muito bem recebido junto aos restantes intervenientes, este projeto aguardo agora pelo financiamento estatal.

Os Serviços de Ação Social persistem na criação de ideias e atividades que possam sempre melhorar o teu bem-estar. Por isso estão sempre perto! Perto de ti!