Entrada > Notícias > Implementação da CAF nos SAS do P.PORTO

Implementação da CAF nos SAS do P.PORTO

Os Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto estão a desenvolver o projeto da CAF - Common Assessment Framework, na Organização.


A CAF é um modelo de Gestão da Qualidade Total desenvolvido pelo setor público e para o setor público, inspirado no modelo de Excelência da Fundação Europeia para a Gestão da Qualidade (EFQM).

Os SAS pretendem, com a aplicação da CAF avaliar e melhorar o desempenho da Organização face aos serviços prestados à comunidade académica, bem como a valorização de toda a equipa. Para o efeito considera-se pertinente a introdução de uma cultura de excelência e dos Princípios da Gestão da Qualidade Total na Organização.

A Direção Geral da Administração e do Emprego Publico (DGAEP) é a entidade que coordena e supervisiona a implementação da CAF nos serviços públicos, disponibilizando formação específica, assim como, fornecendo os materiais de apoio ao desenvolvimento do projeto.

 

A 17 de outubro de 2018, com a intenção de implementar um sistema de autoavaliação, a equipa CAF procedeu à apresentação do Projeto da CAF a todos os colaboradores.

 

Estabelecido um plano de comunicação e um cronograma com as ações a desenvolver, os serviços encontram-se na 2.ª fase do projeto, a autoavaliação, que culminará num relatório e diagnóstico da organização.”

Autor

paulo@sas.ipp.pt

Partilhar

Explorer Portlet