Entrada > Notícias > Inspira & Expira: aprende a relaxar com os SAS do P. PORTO
Publicado em: 22 Janeiro 2018

Inspira & Expira: aprende a relaxar com os SAS do P. PORTO

Numa época em que os níveis de stress e ansiedade aumentam, com a aproximação da época de exames, os Serviços de Acção Social criam aulas de relaxamento, destinadas a todos os estudantes do P. PORTO.

Numa visão ampla do percurso académico, os SAS procuram afirmar-se como um veículo para o desenvolvimento pessoal e profissional, proporcionando aos estudantes oportunidades únicas e diversificadas. Assim, são regularmente desenvolvidas uma série de iniciativas de promoção do bem-estar, nomeadamente de âmbito cultural, desportivo e de lazer.

No âmbito do programa ATIVO, e dando continuidade às diversas atividades desportivas criadas ao longo dos últimos meses, a Acção Social criou aulas de relaxamento, atenuando os elevados níveis de ansiedade decorrentes da aproximação dos exames finais.

Com os SAS do P. PORTO, a época de exames não será sinónimo de angústia: todas as terças-feiras, a partir das 20h00, no Edifício dos SAS do Politécnico do Porto, todos os estudantes estão convidados a participar num momento de relaxamento de corpo e da mente.

As aulas Inspira & Expira decorrerão durante os meses de janeiro e fevereiro, com a supervisão do prof. Pedro Ramalho, que propõe ensinar-te diversos exercícios de alongamentos, controlo de respiração e concentração.

Os estudantes interessados devem preencher o formulário aqui.

Um dos teus principais inimigos numa situação de exame é a ansiedade. Esse inimigo está na tua cabeça, não no exame. Por isso, vem aprender a controlar o teu pensamento e melhorar o estado de espírito.

Estas estratégias dos SAS visam fomentar a união e o companheirismo, abrindo espaço a momentos de conhecimento global e bem-estar. Estes são os momentos concretizam, no dia-a-dia, o conceito de Comunidade e que permitem estar Sempre Perto! Perto de ti!

+INFO