Entrada > Notícias > Estudante da ESE é campeã do mundo em futsal
Publicado em: 27 Julho 2022

Estudante da ESE é campeã do mundo em futsal

Estudante da licenciatura em Educação Social da Escola Superior de Educação do P.PORTO, Carolina Taboada mostra o seu talento noutros relvados

Natural de Leça da Palmeira Carolina Taboada é uma das melhores jogadoras da atualidade de futsal, jogadora da equipa Novasemente e da Selecção Nacional. Foi campeã olímpica pela seleção nacional na Argentina tendo sido um dos grandes destaques da competição. Alia este talento à matemática onde está no cinco inicial das palestras do clube SPM - Sociedade Portuguesa da Matemática. Entrar no Ensino Superior era um grande desejo e, em 2019, ingressou no curso de Educação Social da ESE, Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.

A história de um jogo com um desfecho memorável já foi contada um pouco por todo o lado: a seleção Nacional de Futsal Feminino sagrou-se domingo campeã do mundo universitária, após bater a poderosa seleção do Brasil, por 5-4. Foi um jogo com final épico: a seleção estava a perder por 5-1 ao intervalo, igualaram na etapa complementar após um magnifico passe da estudante da ESE, e venceram por 5-4 nas grandes penalidades.

Para além da vitória na competição feminina, Portugal conquistou ainda o bronze no Mundial universitário masculino de futsal, após vencer a República Checa por 5-3, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.