O dia 1 de julho marca o início da primeira fase de candidaturas a alojamento para o ano letivo 2023/2024. As candidaturas decorrem até dia 13 de julho e a sua submissão é efetuada inteiramente online, na plataforma DOMUS, através do seguinte link SC - Instituto Politécnico do Porto, no menu Residências/ Candidatura, utilizando as credenciais de acesso de estudante do P.PORTO.
São passíveis de ser abrangidos os estudantes matriculados e inscritos numa das escolas do P.PORTO, privilegiando os estudantes bolseiros deslocados, que pelas suas condições socioeconómicas, pela distância ou dificuldade de transporte não possam residir com o agregado familiar durante o ano letivo e necessitem de alojamento para prosseguir os seus estudos.
Se és bolseiro e já beneficias de alojamento numa residência deves, a partir do dia 1 de julho, efetuar a tua candidatura; ou se és bolseiro e estiveste matriculado no ano letivo anterior (2022/2023) e pretendes apresentar candidatura a alojamento pela primeira vez.
ATENÇÃO:
A segunda fase destina-se exclusivamente aos estudantes inscritos pela primeira vez no ensino superior e no P.PORTO. Caso se verifiquem vagas não ocupadas na 1.ª e 2.ª fases, e comprovadamente o estudante demonstre que não reunia condições académicas para se candidatar nas fases anteriores, a candidatura pode ainda ser submetida após o termo do prazo de candidatura para a 2ª fase, até ao dia 31 de maio.
Para mais informações consulta o menu Candidaturas ou o Regulamento Geral das Residências.
FASE 2
Candidaturas 28 de agosto a 3 setembro
Seriação e Análise 4 a 5 de setembro
Colocação e Divulgação de Resultados 6 de setembro
Aceitação de colocação provisória: 7 a 11 de setembro
Apresentação de reclamação sobre a decisão: 7 a 17 de setembro
Divulgação dos resultados finais: 18 de setembro
FASE 3
Candidaturas: a partir de 19 de setembro de 2023 a 31 de maio 2024*
*Esta fase só ocorrerá caso se verifiquem vagas não ocupadas na 1.ª e 2.ª fases. Nas candidaturas a realizar nesta fase, o estudante comprovadamente deve demonstrar que não reunia condições académicas para se candidatar nas fases anteriores.