Entrada > Notícias > O P.PORTO associa-se ao Ano Internacional das Leguminosas

O P.PORTO associa-se ao Ano Internacional das Leguminosas

Acção Social

A Ação Social procura, de forma contínua, incentivar um estilo de vida saudável e equilibrado.


A FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura declarou 2016 o ano Internacional das Leguminosas, com o objetivo de consciencializar para seus os benefícios nutricionais.

O consumo regular das leguminosas, dado o seu elevado valor nutricional associado ao reduzido teor em gordura saturada,  ajuda na prevenção e controle de doenças crónicas, como a diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade ou o cancro.

 O Grupo de Reação e Análises Químicas (GRAQ) do ISEP, em parceria com várias entidades,  está a organizar um Seminário “Leguminosas no Prato”, a decorrer dia 30 de setembro no Auditório E do Instituto Superior de Engenharia do Porto. Serão abordados benefícios nutricionais das leguminosas assim como o impacto positivo sobre o meio ambiente, já que estas têm propriedades fixadoras de nitrogénio que contribuem para aumentar a fertilidade do solo. Associado ao Seminário realiza-se um concurso gastronómico de “Iguarias à base de Leguminosas.”

 Os Serviços de Acção Social do P.PORTO, na sua missão de proximidade e garante do bem-estar dos seus estudantes e de toda a Comunidade, integra esta iniciativa disponibilizando durante esta semana, em todas as Unidades Alimentares, menus específicos com base nesta dieta tão nutricional.

 

 

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet