Entrada > Notícias > Segurança na Asprela - SAS do P.PORTO propõem Comissão

Segurança na Asprela - SAS do P.PORTO propõem Comissão

Acção Social

Os Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto (SAS do P.PORTO), no âmbito de uma articulação próxima com a Federação Académica do Porto, propôs ao Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública, responsável pelo Pólo da Asprela, a constituição de uma Comissão de Acompanhamento para a segurança do referido Pólo.


Decorreu ontem, no Comando Metropolitano da PSP, uma reunião com algumas das principais entidades sediadas no Pólo da Asprela, com vista à partilha de informação sobre segurança e criminalidade.

Num espaço onde diariamente estão presentes, e se movem, mais de 90 mil pessoas, a cooperação interinstitucional e reforço da promoção da segurança, em articulação com o Projeto específico que a PSP já detém para o Campus, através de novas medidas inter e intra organizacionais, foram os principais tópicos abordados.

Para além de ter sido realizado um ponto de situação objetivo sobre a criminalidade existente na área, nesta reunião foram apresentadas algumas propostas que obrigarão a uma visão interdisciplinar do espaço e a interpretação do mesmo, no conceito de Grande Campus (onde existem as áreas do Ensino Superior, Investigação e Saúde). Esta visão implicará adotar estratégias que melhorem, ainda, a relação com a comunidade envolvente, a mobilidade no Campus, o mapeamento de locais a revisitar do ponto de vista ambiental e urbanístico (passeios, jardins, iluminação), de forma a melhorar a relação destes locais na vida do Campus.

Nesta primeira reunião estiveram presentes os representantes dos Serviços de Acção Social do Politécnico do Porto, do Comando Metropolitano da PSP, da Polícia Municipal, da Federação Académica do Porto, dos Serviços de Acção Social da Universidade do Porto, da Universidade Católica Portuguesa e o Instituo Português de Oncologia. Um de trabalho que reunirá quadrimestralmente e será alargado a outras entidades do Pólo da Asprela.

Porque a cada passo queremos estar Sempre Perto! Perto de ti!

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet