Entrada > Notícias > P.PORTO é o Politécnico do País com maior número bolsa de estudo
Publicado em: 13 Janeiro 2020

P.PORTO é o Politécnico do País com maior número bolsa de estudo

O P.PORTO é o politécnico com maior número de bolsas de estudo e maior número de bolsas processadas do País.

No que ao número de processos concluídos respeita, tendo em consideração todas as Instituições de Ensino Superior, o P. PORTO situa-se no 4.º lugar do Ranking Nacional.

Imagem 2: Requerimentos de bolsa de estudos com resultado por Instituição de Ensino, no ano letivo 2019-2020

Para esta contabilização, “requerimentos com resultado”, concorrem os requerimentos com decisão provisória (em audiência dos interessados, em reapreciação nos serviços após resultado notificado ou com resultado provisório ao abrigo da contratualização (artigo 48.º do RABEEES) e definitiva.

O gráfico reflete as seis Instituições de Ensino Superior com mais requerimentos de bolsa com resultado.

O P.PORTO atribuiu, até à data 3.630 bolsas de estudo aos seus estudantes, o que corresponde a um valor de bolsas de estudo já pagas superior a € 2 079 763,78 . Tendo por base o número total de requerimentos apresentados, 7167, conclui-se que 50% dos estudantes que pediram bolsa de estudo beneficiaram de apoio económicos por parte dos SAS do P. PORTO.

O Valor da bolsa média é superior a €1574.

A nível nacional, o P.PORTO situa-se no 5.º lugar do Ranking, com menos 1287 bolsas face à Instituição com mais bolseiros (Universidade de Lisboa com 4917) e menos 2 bolsas atribuídas que a Instituição de Ensino imediatamente acima (Universidade de Coimbra, com 3632).

Os SAS irão continuar a procurar melhorar a sua performance na avaliação das candidaturas a bolsas de ação social escolar no sentido de apresentar uma decisão no menor tempo possível, diminuído o período de espera por parte dos estudantes.