Entrada > Notícias > 2999, o número mágico de novos estudantes P.PORTO

2999, o número mágico de novos estudantes P.PORTO

Acção Social

Na 1ª fase de acesso ao Ensino Superior, o P.PORTO fechou com excelentes resultados preenchendo 99,6% do total de vagas disponíveis no Concurso Nacional de Acesso.


O Politécnico do Porto continua a crescer: fruto do aumento do número de vagas, a nossa Instituição arrebatou o 4.º lugar com a maior percentagem de ocupação de vagas disponíveis na 1.ª fase.

Para além disso, é de salientar que se transformou igualmente na 4.ª Instituição de Ensino Superior com mais percentagem de candidatos em 1.ª opção, na primeira fase do concurso.

Acreditamos que estes resultados são fruto da constante procura pelas melhores respostas às exigências contemporâneas, realizando pontes entre o universo académico, a prática profissional e a sociedade.

Assim, é com grande satisfação que recebemos os novos 2999 estudantes, divididos pelas oito Unidades Orgânicas. Todos eles acabarão por perceber que ser estudante do P.PORTO é muito mais do que estar associado a uma área de conhecimento: é pertencer a uma comunidade aberta, desafiadora e multicultural; é transformar potencial em realidade.

Num universo com cerca de 18 500 estudantes, de 68 Licenciaturas e cerca de 60 Mestrados, aproximar os estudantes e garantir o acesso equitativo a todos é uma das principais missões dos Serviços de Ação Social.

Para além da gestão do alojamento, das bolsas e da alimentação podes contar com a organização de iniciativas de lazer, desporto e cultural muito diversas. Estamos mais preparados, mais confiantes e sobretudo mais capazes!

Fica atento ao nosso website e Facebook para acompanhares de perto tudo o que vamos concretizar este ano letivo. A cada passo os Serviços de Acção Social estão Sempre Perto! Perto de ti!

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet