Entrada > Notícias > Café-Concerto da ESMAE abre com imagem e conceito renovados
Publicado em: 12 Outubro 2017

Café-Concerto da ESMAE abre com imagem e conceito renovados

À semelhança da modernização da Cantina Escolar da ESS (Escola Superior de Saúde), os SAS estendem o seu Novo Conceito Global de Alimentação – Menu 4.0 – e implementam-no na ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo), com imagem regenerada.

A ESMAE é uma escola histórica e multidisciplinar, com um grande destaque nacional e internacional no panorama do ensino superior das artes. Uma das grandes janelas é o Café-Concerto Francisco Beja, que funciona como Cantina Escolar e local de convívio da comunidade, onde se realizam diversos espetáculos de performance e teatro, concertos de jazz, música de câmara e contemporânea, pequenas orquestras e outros tipos de agrupamentos musicais.

Os Serviços de Acção Social do P.PORTO, conscientes da envolvência deste lugar e no âmbito da sua preocupação com a reabilitação dos espaços e renovação da sua conceção alimentar anterior, reabriram na passada segunda-feira o Café-Concerto com uma nova imagem e o Menu 4.0 disponível.

Uma inauguração muito simples que contou com o entusiasmo dos estudantes da Escola por poderem agora encontrar novos produtos e novas ementas, com especial atenção sobre o seu valor nutricional, assim como a melhoria na qualidade dos ingredientes utilizados.

Também a preocupação com a sustentabilidade ambiental não ficou de fora. No que respeita ao consumo de eletricidade e tratamento de resíduos, os SAS seguem a sua política de controlo e redução. Já o consumo da água, em parceria com a Águas do Porto, iniciou-se a distribuição e divulgação da importância de beber água da torneira.

Café Concerto - ESMAE

Com um conceito é já um sucesso na Cantina da Escola de Saúde (ESS), nesta unidade é agora possível cada estudante optar por uma refeição mais equilibrada e de acordo com os seus gostos. Por exemplo, criar o prato de massa que desejas, através do primeiro serviço de massas-ao-momento e pratos mais requintados como um Creme de Abóbora e Requeijão e Filete de Dourada ratatouille e fettuccini de cogumelos.

A cantina está aberta em todos os dias úteis das 12h00 às 14h00 e o serviço de bar de apoio de 2.ª a 6.ª das 8h00 às 20h00.Mais e melhores opções, num espaço inovador, saudável, flexível e dedicado às opções de cada um.

A cada passo estamos Sempre Perto! Perto de ti!