Entrada > alojamento

Residência José Régio | MarianaSantos©

Alojamento

Uma forma de estar e ser. Em cada residência, cada estudante encontra o seu espaço de conforto e bem-estar.

No âmbito das suas atribuições, os SAS do P.PORTO promovem o acolhimento dos estudantes que prosseguem os seus estudos no seio da estrutura do P.PORTO. A atribuição de alojamento numa das residências do P.PORTO destina-se a estudantes que, pelas suas condições socioeconómicas, pela distância ou dificuldade de transporte, não possam residir com o agregado familiar durante o ano letivo e necessitem, por isso, de alojamento adequado e com as condições necessárias para a prossecução dos seus estudos da melhor forma possível.

Garantir alojamento apto a satisfazer todas as necessidades dos estudantes, permitindo-lhes usufruir de um espaço de habitação com todas as condições de habitabilidade, conforto, comodidade higiénico-sanitárias, assim como todas as condições que lhes permitam estudar e promover o convívio social e a partilha entre todos os pares, é hoje um requisito imprescindível paras as instituições de ensino superior. No cumprimento da sua missão fundamental, trata-se de garantir a todos o acesso às condições fundamentais para a prossecução de estudos de acordo com todas as necessidades.

Os SAS do P. PORTO dispõem, atualmente, de seis residências de estudantes, sendo que quatro delas se situam no concelho do Porto (Campus 1) e duas em Vila do Conde (Campus 2). A capacidade de acomodação destas estruturas é, atualmente, de 304 estudantes.


As residências do P.PORTO são geridas pelos SAS do P.PORTO, que
têm desenvolvido um processo de melhoria contínua e qualificação dos espaços de alojamento existentes, aperfeiçoando os equipamentos disponíveis, conforto e funcionalidade, de modo a facilitar o quotidiano dos estudantes e contribuir para o seu desenvolvimento e integração na comunidade académica.

O alojamento dos SAS do P.PORTO procura conciliar a liberdade que os residentes usufruem com a responsabilidade resultante da integração na comunidade da residência, assinalando a uma etapa fundamental na vida de todos os residente e instigando-os a partilhar responsabilidades e bons exemplos.

 

classificado em: