Entrada > Notícias > Par a Par 2016 — Uma mentoria diferente
Publicado em: 21 Novembro 2016

Par a Par 2016 — Uma mentoria diferente

Teve lugar na Residência Parada Leitão o arranque do Programa Par a Par dos SAS do P.PORTO.

O Programa Par a Par, baseado na relação estabelecida entre um mentor e um novo estudante, pretende contribuir para facilitar a transição para o Ensino Superior dos novos estudantes que foram acolhidos numa residência dos SAS do P.PORTO, ao promover sentimentos de bem-estar pessoal e de pertença à comunidade P.PORTO.

O convívio de abertura do Programa Par a Par  foi uma das iniciativas de apoio à integração, que contou com a realização de dinâmicas de grupo facilitadoras do desenvolvimento das relações interpessoais, para os residentes se conhecerem melhor, visualizou-se um vídeo relativo à mentoria e criou-se um momento para a reflexão sobre o tema e partilha de experiencia dos residentes mentores sobre o seu próprio de integração. E por fim houve lugar à "descoberta" do mentor que terá o compromisso de acompanhar o novo estudante ao longo do ano letivo 2016/2017.

O Par a Par vai percorrer as Residências dos SAS.