Entrada > Notícias > Lançamento do Plano Alimentar 2030 – SAS P.PORTO
Publicado em: 23 Janeiro 2021

Lançamento do Plano Alimentar 2030 – SAS P.PORTO

Decorreu no último dia 8 de janeiro, na cerimónia de inauguração das Unidades Alimentares da ESE e do ISCAP, a apresentação do novo Plano Estratégico Alimentar a 10 anos dos SAS do P.PORTO.

Constitui missão dos SAS do P.PORTO executar  as políticas de ação social escolar, tendo como objetivo garantir condições de equidade no acesso ao ensino superior, especialmente aos estudantes mais carenciados, bem como a prestação de serviços de qualidade aos estudantes, que contribuam para o seu sucesso escolar.

Este novo Plano Alimentar 2030, representa um esforço dos SAS P.PORTO pelo objetivo de uma melhoria contínua ao longo dos próximos 10 anos. Concedendo e garantindo aos estudantes do P.PORTO refeições equilibradas, com garantias ao nível da segurança e da qualidade alimentar, informação educativa nos domínios da Alimentação e Sustentabilidade, assim como, a disponibilização de serviços de apoio na área da Nutrição Clínica.

(Unidade Alimentar da ESE do P.PORTO)

Definindo uma estratégia ambiciosa, com objetivos traçados a médio e longo prazo, que correspondem a necessidades identificadas e adaptadas à realidade da nossa Comunidade, sustentada em 6 eixos prioritários:

Modificar o ambiente alimentar das Unidades Alimentares

1. Melhorar a qualidade e acessibilidade da informação disponível à comunidade
  2. Promover e desenvolver a autonomia para o exercício de escolhas saudáveis em estudantes nas residências
  3. Implementar um serviço de apoio à Alimentação e Nutrição
  4. Garantir condições infraestruturais e técnico-funcionais facilitadoras de boas práticas alimentares
  5. Candidatura a certificações

Descarregar Plano Alimentar 2030