Entrada > Bolsas > OUTROS APOIOS > COMPLEMENTO DE ALOJAMENTO

Complemento de Alojamento

Conhece, em pormenor, os complementos à bolsa de estudo e de que forma se adaptam a cada situação específica.

Os estudantes bolseiros deslocados a quem tenha sido concedido alojamento em residência dos Serviços de Acção Social beneficiam, no período letivo de atribuição da bolsa de estudo, de um complemento mensal de alojamento (17,5% do Indexante dos Apoios Sociais - IAS).


Os estudantes bolseiros deslocados, que tendo requerido a atribuição de alojamento em residência dos Serviços de Acção Social e não o tenham obtido, beneficiam, no período letivo de atribuição da bolsa de estudo, de um complemento mensal igual ao valor do encargo efetivamente pago pelo alojamento e comprovado por recibo de arrendamento, até ao limite de 40% do IAS.

O mesmo se aplica aos estudantes bolseiros deslocados em que na localidade onde se situa a instituição de ensino superior os SAS do P.PORTO não disponham de residências próprias. Esta situação aplica-se, essencialmente, aos estudantes de Escola Superior de Tecnologia e Gestão e aos estudantes que se encontrem a frequentar estágios curriculares, sempre que não existe a possibilidade de os fazer alojar em residências de outras instituições de ensino superior.