Entrada > Notícias > Apresentação do Plano de Investimento e Valorização das Residências

Apresentação do Plano de Investimento e Valorização das Residências

Acção Social

São residências remodeladas e melhoradas, a pensar no conforto do estudante P.PORTO.


Realizou-se, dia 12 de setembro, uma visita a residências intervencionadas no âmbito do Plano de Investimento e Valorização, e que contou com a presença de Rosário Gambôa, Presidente do Politécnico do Porto; do Vereador da Habitação e Ação Social da Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro; do Administrador dos Serviços de Acção Social do P.PORTO, Paulo Ferraz; do Presidente da FAP, Daniel Freitas; e dos Presidentes das Escolas P.PORTO.

As remodelações e melhorias resultantes do plano já referido são uma iniciativa dos SAS P.PORTO que visa a implementação de intervenções em alojamentos que promovam o conforto e bem-estar dos estudantes do Politécnico do Porto.

Segundo palavras do Administrador dos SAS P.PORTO, Paulo Ferraz, "entendemos com este plano melhorar o espaço interior das residências, mas também o espaço exterior, proporcionando aos estudantes um espaço de saúde e bem estar e melhorar o conforto dos quartos, espaços de convívio e espaços de estudo."

Ligado a este momento, foi possível ainda concretizar uma homenagem, aprovada pela presidência do Politécnico do Porto, a personalidades ligadas à história das Escolas mais antigas do P.PORTO. A sessão de homenagem foi concretizada através da atribuição do nome de cada uma destas personalidades a três residências no Concelho do Porto.

José Parada Leitão, o primeiro diretor do Instituto Industrial do Porto (a escola fundadora do Instituto Superior de Engenharia do Porto) dá o nome à residência anteriormente conhecida por Almeida Valente.  Já Gustavo Gonçalves e Sousa, primeiro diretor do Instituto Industrial e Comercial do Porto, escola fundadora do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, dá o nome à Residência de Rio Bom, situada no centro da cidade do Porto. Por fim, a residência da Bainharia, situada no centro histórico da cidade, recebe o nome de Bento Carqueja, professor e diretor da Escola Normal (a escola precursora da Escola Superior de Educação).

Autor

gestor@mail.pt

Partilhar

Explorer Portlet